Páginas

quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Tradições Natalinas & Mistérios Pagãos

Querido leitor, o objetivo deste estudo não é promover discussões, ou conflitos entre fãs ou na igreja. Acredite ou Não.
O conteudo á seguir fará comparações entre o Natal e o Paganismo (Deuses Pagãos)
Retratados na série, interprete isso como Sam Winchester fazendo suas pesquisas.
Para ler sobre o assunto clique abaixo:


Esse será um estudo longo, por isso paciência, estarei colocando tudo de forma mais simplificada o possível.

A árvore de Natal.
A arvore de Natal ressuscita um deus pagão chamado Ninrode e faz reviver Talmuz. No ocultismo ou nas religiões orientais, os espíritos dos antepassados são invocados por meio de uma árvore. A árvore é um ponto de contato que os deuses gostam. Todo feiticeiro sabe disso, menos a igreja.
Quem tem uma árvore de natal está ligalizando a entrada de guias, orixás e caboclos. Os ocultistas crêem que as pessoas são energizadas através das árvores.
Definição: Enciclopédia Barsa Vol. 11, pg 274
“A árvore de Natal é de origem germânica, datada do tempo de São Bonifácio. Foi adotada para substituir os sacrifícios ao carvalho sagrada de Odin, adorando-se uma árvore, em homenagem ao deus menino.”
Os Babilônicos consagravam uma árvore aos pés dos deuses e a levavam para como aprovação desses deuses; era um símbolo desses deuses porque não se podia fazer uma réplica da imagem. Esta árvore estava relacionada a um pinheiro.
A árvore de Natal dará legalidade e liberdade para que o espírito do natal transite livremente em nossas casas. (Característias: Depressão, melancolia inesplicavel, bebedice, glutonaria etc.

Observe agora:
Jeremias 10:3-4
Porque os costumes dos povos são vaidade; pois cortam do bosque um madeiro, obra das mãos de um artífice, com machado; com prata e com ouro e enfeitam, com pregos e martelo o fixam para que não ocile.”
O restante o capítulo mostra a dura exortação que Deus dá ao Seu povo por trazerem para dentro de casa costume de um povo pagão.
Observe Deuteronômio 16:21
Não estabelecerás poste-ídolo, plantando qualquer árvore junto ao altar do Senhor teu Deus que fizeres par ti.”
As Velas
As velas aparecem na maioria dos rituais e cultos. O Romanismo ensina acender velas aos mortos uma declaração de que a pessoa falecida está indo para uma região de trevas e que necessita da luz da vela (Cuidado para não tropeçar nas escadas no escuro). Ela ainda aparece nos rituais 100% declarados satânicos, também nas encruzilhadas em despachos, velas de sete dias, velas pretas, velas em formatos místicos, e também em rituais da igreja Católica ou outras Cristãs.
As Guirlandas
Em grego é stephano, em latim corona, veja alguns lugares onde são encontradas as guirlandas:
a) Nos funerais
b) Vítimas que eram oferecidas em sacrifícios a divindades.
c) As guirlandas de natal são colocadas providencialmente nas portas das casas dando legalidades para entrada e saídas de influencias espirituais. É bom lembrar que nas portas das casas sempre são colocados um simbolo de identificação.
A guirlanda é um símbolo de honra as divindades em inúmeras partes do mundo nos muitos rituais pagãos. Aparece na cabeça das divindades como, por exemplo:
a) Egito = Osis e Osíris
b) Índia = Isva e Isvra
c) Ásia = Cibele e Dionísio
d) Roma = Fortuna e Júpiter
e) Grécia = Irene e Plutos
f) Babilônia = Semírames e Ninrote
Todos eles exibiam as guirlandas verdes nas cabeças, como sinal de honra. A Bíblia nunca anunciou que Jesus pede guirlandas, ou que tenha recebido guirlanda. Observe que única guirlanda que Jesus recebeu foi a guirlanda de espinhos tecida por Roma que foi colocada sobre ele como objeto de escárnio e desonra. (=/)
Presépio
É uma simbologia do nascimento do fragilizado de Jesus, na verdade, instituído para lembrar as atividades natalinas (nascimento do deus sol). Ou adoração ao deus menino. O nosso Jesus não é o deus menino. Somos chamados a adoração ao Deus todo poderoso. (É meio confuso mesmo, até porque nós não sabemos o ínicio de tudo, ou seja a árvore genealógica de Deus.)
Papai Noel
São Nicolau bispo católico que no século V venerado pelos gregos e latinos. Segundo a lenda presenteada ocultamente três filhas de um homem muito pobre. Deu a origem ao costume de dar presentes em secreto na véspera do dia de São Nicolau.
Um velhinho numa só noite distribui presentes para todas as crianças, isso é possível através do chamado espírito do natal que inspira milhares de pessoas para fazerem o papel do velhinho.
Algo semelhante, as mesmas entidades aparecem em diversos lugares ao mesmo tempo através dos espíritos respectivos. Engraçado, é como seu o Papai Noel fosse algo espiritual próprio, cada um tem o seu, de uma forma diferente do outro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário