Páginas

sábado, 9 de janeiro de 2010

Seres Místicos e Fatos

Changeling
No folclore e religião popular de uma parte da Europa Ocidental, tem a crença de que seres como fada, troll, elfo ou outra criatura lendária roubam crianças e mudam sua forma ficando no lugar dela. Esses seres podem até mesmo transformar um simples objeto nessas crianças. Na maioria das vezes os moradores acreditavam que as fadas levavam as crianças.
Existem vários motivos para esse acontecimento, como transformar essa criança em escravo, ter um amor humano ou para malícias. O motivo mais “coerente” é que esses seres roubavam as crianças para dar como alimento aos seus filhos e um jeito de pará-los é ameaçando-os com ferro [ferro é o simbolo da pureza].
Changelings aparecem no episódio S03E02 – “Tudo bem com as Crianças”.

Acheri
Na mitologia indiana um Acheri é o fantasma, ou espírito, de uma menina que vem para baixo a partir das montanhas ou topo das colinas à noite para trazer doença para os seres humanos, em especial as crianças. A única defesa contra um Acheri foi pensado para ser uma fita vermelha em torno de um empate do pescoço.
Um Acheri aparece no episódio S02E21 – “Demônios a Solta #1″.

Uriel
Uriel (“Chama de Deus”, Hebreu padrão Uriʾel) é um dos arcanjos da tradição rabínica pós-exílio, bem como de algumas tradições cristãs.
Uriel é frequentemente identificado como o querubim que “permanece junto às portas do Éden com uma espada ardente” ou como o anjo que “preside à tempestade e ao terror” (no Primeiro Livro de Enoque). No Apocalipse de Pedro aparece como o Anjo do Arrependimento – e tão desprovido de piedade quanto qualquer demônio. Em Vida de Adão e Eva Uriel é representado como o espírito (um dos querubins) referido no terceiro capítulo do Génesis. É também identificado com um dos anjos que deram sepultura a Adão e a Abel no Paraíso.
Uriel surge no episódio S04E02 – “Está aí, Deus? Sou eu, Dean Winchester”.

Lázaro
Lázaro de Betânia é um personagem bíblico descrito no Evangelho segundo João como um amigo que Jesus teria ressuscitado, irmão de Marta e de Maria. Seu nome provavelmente do grego corresponde ao hebraico Eleazar, e significa literalmente “Deus ajudou”.
De acordo com tradição católica, o Lázaro ressuscitado teria se dirigido a Provença depois da morte de Jesus em companhia de suas irmãs e de outras pessoas. Ele também teria sido o primeiro bispo de Marselha. Na Idade Média tornou-se o padroeiro dos leprosos pela associação errada feita com seu homônimo, Lázaro (mendigo e leproso), narrado na parábola mencionada por Lucas – Parábola do Lázaro e do Rico.
O nome de Lázaro é citado em S04E01 – “A Ressurreição de Láraro” referindo-se à volta de Dean Winchester do inferno.

Lúcifer
Lúcifer representa a estrela da manhã (a estrela matutina), a estrela D’Alva, o planeta Vênus, mas também foi o nome dado ao anjo caído, da ordem dos Querubins, como descrito no texto Bíblico do Livro de Ezequiel, no capítulo 28. Nos dias de hoje, numa nova interpretação da palavra, o chamam de Diabo (caluniador, acusador), ou Satã. Atualmente discute-se a probabilidade de Lucifer ter sido um Rei Assírio da Babilônia.
Lúcifer ainda não apareceu, mas tem seu nome citado em S04E22 – “A Ressurreição de Lúcifer”.

Djin (Gênio)
Um gênio (português brasileiro) ou génio (português europeu) (do latim genìus) é uma espécie de espírito que rege o destino de alguém ou de um lugar, frequentemente sendo associado a algum dos elementos da natureza, das artes, vícios etc. O termo pode ser empregado como um equivalente em português do árabe “jinn”, uma vez que na mitologia árabe pré-islâmica e no Islã, um jinn (também “djinn” ou “djin”) é um membro dos jinni (or “djinni”), uma raça de criaturas sobrenaturais. A palavra “jinn” significa literalmente alguma coisa que tem uma conotação de dissimulação, invisibilidade, isolamento e distanciamento.
O Djin aparece no episódio S02E20 – “Apenas um Sonho”.

Azazel
Azazel (ou Diabo) [do latim diabolus, por sua vez do grego antigo "diábolos" "aquele que separa"] é o nome mais comum atribuído à entidade sobrenatural maligna da Tradição judaico-cristã, o Satanás. É a representação do mal, com sua suposta forma original de um anjo Querubim, um anjo de alto escalão da hierarquia angelical, que foi expulso dos Céus por nele se encontrar o princípio da corrupção universal. Com seu parecer ainda desconhecido, muitas são as tentativas de reproduzi-lo. O mais popular o levaria a ter uma cor vermelha, com feições humana, mas com chifres, rabo pontiagudo e um tridente na mão, para remeter a um cetro. Alguns acreditam que este parecer foi criada, sobretudo, pela Igreja Católica. Tal opinião alega que, como ela poderia perder seus fiéis para o paganismo, apropriou-se de um elemento de cada deus pagão e reuniu-os, para que toda vez que um de seus fiéis olhasse para uma divindade sentisse medo, associando-a a Satanás. Assim a perda de fiéis diminuiu notavelmente. Outra forma também comum quanto ao parecer corresponde a de um ser metade humano, metade bode, com o pentagrama invertido inscritos no corpo (imagem de Baphomet), embora não tenha ligação com Baphomet, que foi a imagem iniciada pela Igreja Católica.
Azazel até o fim da 1ª temporada é um ser misterioso, mas ele surge mesmo e morre na segunda temporada.


Lilith
Lilith é referida na Cabala como a primeira mulher do bíblico Adão, sendo que em uma passagem ela é acusada de ser a serpente que levou Eva a comer o fruto proibido. No folclore popular hebreu medieval, ela é tida como a primeira esposa de Adão, que o abandonou, partindo do Jardim do Éden por causa de uma disputa sobre igualdade dos sexos, chegando depois a ser descrita como um demônio.
De acordo com certas interpretações da criação humana em Gênesis, no Antigo Testamento, reconhecendo que havia sido criada por Deus com a mesma matéria prima, Lilith rebelou-se, recusando-se a ficar sempre em baixo durante as suas relações sexuais. Na modernidade, isso levou a popularização da noção de que Lilith foi a primeira mulher a rebelar-se contra o sistema patriarcal.
Em Supernatural, Lilith surge em S03E12 – “Terror na Delegacia”.

Vanir (Espantalho)
vhjOs Vanir eram deuses nórdicos da prosperidade e mantinham as colônias longe do perigo. Algumas vilas construíam bonecos dos Vanir nos campos e pomares, tipos de espantalhos. Outras faziam sacrifícios humanos, sempre um homem e uma mulher, pois o Vanir precisa de um sacrifício anual de um casal para que ele mantenha a cidade próspera e longe de perigos, como pragas e secas. As pessoas que habitam a cidade protegida pelo Vanir precisam alimentar os casais antes de sua morte e encaminhá-los até o próximo pomar, onde se encontra o espantalho em homenagem ao deus pagão, que no início do ciclo da colheita, incorpora o espantalho e mata suas vítimas.
Para exterminá-lo?
O Vanir recebe seu poder de uma árvore sagrada e só pode ser destruído quando a árvore é queimada.
Episódio de Supernatural:
Um Vanir apareceu no episódio S01E11 – “Espantalho” 

Croatoan
Croatoan é a “misteriosa” palavra encontrada por John White na colônia de Roanoke, na Carolina do Norte. Após alguns anos, ele voltou à Inglaterra para buscar suprimentos. Quando retornou em 1.590, a única coisa que ele encontrou foi a cidade vazia e essa palavra inscrita em uma árvore.
Em muitos lugares vamos encontrar sobre o mistério dessa desaparecimento, afinal eram 117 colonos. Mas duas coisas foram omitidas, primeiro que o próprio White deixou instruções para que, se eles tivessem de deixar o lugar, escrevem em uma palavra para onde iriam. Segundo, eles já tinham decidido que o lugar mais seguro seriam com a ilha dr Croatoã, onde vivia uma tribo amiga que poderiam ajudá-los.
Então esqueça a estória de algum demônio indiano ou coisa que o valha deu um jeito neles. Isso é pura ficção. Em Soldados da Vitória, do Grant Morrisson, também é mencionada a cidade. Lá, os colonizadores se “mesclaram” com seres de outro mundo e envergonhados, fugiram para um submundo, chamado Croatoan.
Atualmente, há um projeto chamado de “Projeto DNA da Colônia Perdida” que vai tentar encontrar traços europeus nos índios de Roanoke.
croatan4211
A foto acima são de índios de Sampson County, que pertencem à tribo de Croatoan, o site é de um tese de George Edwin Butler e tem muitas fotos interessantes.
Algumas lendas dizem que os índios de Croatoan são descendentes de marujos croatas que naufragaram no Cabo Hatteras em 1498.
Croatoan aparece no episódio S02E09 – “Croatoan”.

A Mansão Winchester
A Mansão Winchester foi construída para os fantasmas, mas fantasmas não convidados não eram bem-vindos.




Tudo começou quando em 1862, Sarah Pardee casou-se com o empresário William Wirt Winchester, filho do fabricante dos Rifles Winchester. William morreu em 1881, e um temor incontrolável tomou conta de Sarah. Barulhos ocorriam dias e noites seguidamente. Sarah resolve procurar ajuda em um centro espírita em Boston para descobrir o que estava acontecendo e a médium diz que seu marido estava rodeado dos espíritos de pessoas que foram mortas pelos Rifles Winchester. Assim, ela deveria construir quartos para que os espíritos de luz permanecessem na casa, proporcionado a paz para que os barulhos cessassem. Mas nada disso aconteceu, os barulhos continuavam a atormentar Sarah, que resolve construir a casa até o fim de sua vida, foram mais de 38 anos construindo corredores tortuosos, um labirinto de escadas e portas levando a lugar nenhum, que foram projetadas para confundir os fantasmas dos espíritos malignos.
Sarah viveu reclusa durante vinte e dois anos e morreu em 1922, aos 85 anos.Atualmente a casa abrange quase 2,5 hectares de área paisagística, possui 160 quartos (inicialmente tinha somente 8!), 47 lareiras, 13 banheiros, 52 clarabóias e quase 10.000 janelas! Apenas a morte de Sarah em 1922 interrompeu a construção. Ela gastou quase 5,5 milhões de dólares, e hoje, em valores atuais, é equivalente a 53 milhões de dólares.
O aposento mais misterioso da casa é o quarto azul, que é onde Sarah conduzia as suas sessões espíritas particulares. Ninguém pôs os pés neste quarto enquanto ela era viva. Alguns crêem que o quarto é uma passagem para os visitantes de outra dimensão. Hoje, ninguém mora na casa, mas ela esta aberta aos turistas que quiserem visitá-la. Ainda hoje, dizem ser comum ver aparições de mortos. Algumas pessoas dizem que Sarah Winchester ainda caminha pelos corredores. Shara Smith trabalha na casa e a primeira vez que ficou sozinha, entrou em um dos quartos fechados. “A porta se fechou atrás de mim e deu para sentir uma enorme pressão lá dentro, parecia que as paredes se aproximavam. Eu quis sair de lá o mais depressa possível” Diz Shara.
Dois funcionários que trabalham hoje na casa, Jonh e Jack Sttubert, concordam que o quarto é uma passagem para o outro mundo. “Eu me virei, olhei para o corredor e vi um homem parado lá. Então ele desapareceu e eu desci para ver se havia alguém na casa, mas não havia ninguém lá. Nunca acreditei em espíritos, fantasmas ou qualquer coisa assim, mas agora eu acredito que aja uma coisa nesta casa” conta Jack.
Existem algumas curiosidades na mansão de Sarah (localizada em San José – Califórnia): uma escada que acaba no teto; entradas (portas) altas para fantasmas maiores e portas estreitas para fantasmas pequenos; uma escadaria em ziguezague com sete desvios e quarenta e quatro degraus, onde chega-se ao topo subindo três metros.
Para completar, existe uma porta que se abre para um vão cuja queda corresponderia a dois andares.

Siren (Sereia)
Na mitologia grega, as Sirens foram três perigosas aves-mulheres, retratadas como sedutoras, que viveram em uma ilha chamada Sirenum Scopuli. Mais tarde, ficou conhecida como a “floreada” ilha de Anthemoessa, ou Anthemusa, é fixado: às vezes, em Cabo Pelorum e em outros na Sirenusian ilhas Paestum próximo ou em Capreae. Todos os locais foram cercada por falésias e rochedos. Marinheiros que navegavam perto foram atraidos pelas Sirens através de uma encantadora música e vozes causando o naufrágio na costa rochosa. Embora elas atraíam marinheiros, as sirenes não foram orixás do mar.
Quando as sirenes foram dadas, foram consideradas as filhas do deus rio Achelous, e teve como padrinhos Terpsichore, Melpômene, Sterope e Chthon. Quando Helen, na sua angústia apela às donzelas, filhas da Terra. Escritores romanos descrevem as Sirenes como para o mar, filhas de Phorcys. Homero não diz nada da sua origem ou nomes, mas dá o número do Sirenes como dois [Odyssey, 12:52]. Posteriormente escritores mencionar os seus nomes e número, alguns afirmam que havia três, Peisinoe, Aglaope e Thelxiepeia ou Parthenope, Ligeia, e Leucosia. Eustathius afirma que elas eram duas, Aglaopheme e Thelxiepeia. O seu número é discutido de diversas formas, entre dois e cinco, e os seus nomes individuais como Thelxiepeia, Thelxiope, Thelxino, Molpe, Aglaophonos, Aglaope, Aglaopheme, Pisinoe, Peisinoë, Peisithoe, Parthenope, Ligeia, Leucosia, Raidne, e Teles .
As sirenes da mitologia grega são, por vezes, mais tarde retratado no folclore como sereias; de facto, alguns idiomas usam a mesma palavra tanto para criaturas metafe mulher e metade aves ou peixes, como o maltês palavra “Sirena”.
Uma sereia aparece no episódio S04E14 – “Sexo e Violência.”
  
Tiamat
Tiamat é uma deusa das mitologias babilônica e sumérica. Na maioria das vezes Tiamat é descrita como uma Serpente do Mar ou um Dragão mas nenhum texto foi encontrado nos quais contenham uma associação clara com essas criaturas.
No Enuma Elish sua descrição física contém, uma cauda (rabo), coxas, “partes baixas”, abdômen, tórax, pescoço e cabeça, olhos, narinas, boca e lábios. E por dentro coração, artérias e sangue.
Contudo há uma etimologia semita que pode ajudar a explicar por que Tiamat é descrita como uma serpente. No mito fragmentado “Astarte e o Tributo do Mar” no inglês Astarte and the Tribute of the Sea, há uma menção de “Ta-yam-t” o que parece ser uma referência de uma serpente (Ta – Tan) marítima (Yam). Se tal etimologia estiver correta irá explicar a conexão entre Tiamat e Lotan (Lo-tan, Leviathan).
Apesar do Enuma Elish descrever que Tiamat deu a luz a Dragões e Serpentes, são incluídos entre eles uma grande lista de monstros como Homens Escorpiões e as Sereias. Porém nenhum texto diz que eles se parecem com a mãe ou se limitam a criaturas aquáticas.
Inicialmente, quando o mundo cultuava divindades femininas com suas várias faces, Tiamat era adorado como a mãe dos elementos. Tiamat foi responsável pela criação de tudo que existe. Os deuses eram seus filhos, netos e bisnetos.
Tiamat é citada em S04E08 – “Doce Ilusão.”

Hoodoo
Hoodoo é uma forma tradicional de magia popular afro-americana praticada nos Estados Unidos, também conhecida em inglês como conjure. É uma tradição mágica que se desenvolveu a partir do sincretismo de diversas culturas e tradições e magia.
O hoodoo incorpora práticas das tradições africanas e ameríndias, assim como grimórios e diversas práticas de magia européias. Enquanto práticas populares como o hoodoo são fenômenos transculturais, o que é particularmente inovador nesta tradição é o seu “uso admiravelmente eficiente das figuras bíblicas”, tanto nas suas práticas como na vida de seus praticantes.
A palavra hoodoo foi documentada pela primeira vez no idioma inglês em 1875, listada como substantivo e um verbo transitivo.No AAVE (Inglês vernáculo afro-americano) o termo é utilizado para descrever um feitiço ou poção mágica, e também pode ser usado como um adjetivo, dara descrever o praticante. Entre os sinônimos regionais para a palavra estão conjuration (“conjuração”), conjure (“esconjuro”), witchcraft (“bruxaria”) ou rootwork (“trabalhos de raízes”). Nem todos são, porém, sinônimos exatos; o termo bruxaria, por exemplo, é problemático, na medida em que deixa implícito um juízo moral sobre a prática do hoodoo (ou seja, é “do Mal”), ou pode fazê-lo ser confundido com a religião conhecida hoje em dia como Wicca. Além do mais, um praticante do hoodoo não pode ser visto como um rootworker se não se utilizar de raízes e ervas em suas práticas mágicas; assim, o rootwork pode ser compreendido como uma subcategoria ou “tipo” de prática hoodoo.
Hoodoo é citado em S04E08 – “Doce Ilusão.”

Samhain
Samhaim era o festival em que se comemorava a passagem do ano dos celtas. Marca o fim do ano velho e o começo do ano novo. O Samhain iniciava o inverno uma das duas estações do ano dos celta, o início da outra estação, o verão, era celebrado no festival de Beltane. Este festival, samhain, era chamado de Samonios na Gália. Segundo alguns autores, grande parte da tradição do Halloween, do Dia de Todos-os-Santos e do Dia dos fiéis defuntos pode ser associada ao Samhaim. O Samhaim era a época em que acreditava-se que as almas dos mortos retornavam a casa para visitar os familiares, e para buscar alimento e se aquecerem no fogo da lareira. Alguns autores acham que não existe nenhuma evidência que relacione o Samahin com o culto dos mortos e que esta crença se popularizou no século XIX. Segundo o relato das antigas sagas o Samhain era a época em que as tribos pagavam tributo se tivessem sido conquistadas por outro povo. Era também a época em que o Sídhe deixava antever o outro mundo. O fé-fiada, o nevoeiro mágico que deixava as pessoas invisiveis, dispersava no Samhain e os elfos podiam ser vistos pelos humanos. A fronteira entre o Outro Mundo e o mundo real desaparecia. Uma das datas do calendário lunar celta de Coligny pode ser associada ao Samhain. No 17º dia do mês lunar Samon, a referência trinox Samoni sindiu é interpretada como a data da celebração do Samhain ou do solstício de Verão entre os Gauleses.
Os Celtas acretitavam que na noite do dia 31 (nosso atual dia 31 de outubro), Samhain ressucitaria para destruir a raça humana então eles utilizavam-se de máscaras para se esconderem dele.
O Samhain aparece no episódio S04E07 – “Isso é uma grande abóbora, Sam Winchester”.

Buruburu
Segundo os mitos japoneses, o Buruburu é um fantasma que vive nas florestas e nos cemitérios. Aparece na forma de mulher ou um velho trêmulo. Provoca calafrios na espinha e mata infundindo puro terror em quem os encontra, ou seja, geralmente as pessoas que os vêem morrem de infarto.
Uma doença causada por um Buruburu ocorreu no episódio S04E06 – “Febre Amarela”.

Rougarou
Um Rougarou. Na França é uma lenda bastante conhecida. O homem crocodilo. A lenda diz que adora viver em rios e pântanos e sofre essa transformação devido à sua rejeição pela sociedade. Geralmente pode ser morto por uma bala de prata, mas se isso não acontecer, também é normal. Nesse caso, a melhor solução é matá-lo com uma faca de prata, para o obrigar a reverter a sua forma humana.
Mas assim como a história do Wendigo, existem várias versões do conto folclórico do Rougarou. Uma outra versão é de que, o ser humano que vê um Rougarou se transforma num deles e tem que vagar pela a eternidade sozinho.
Um Rougarou apareceu no episódio S04E04 – “Metamorfose”.

Crocotta
Crocotta (também conhecido por corocotta, crocuta ou yena) é um ser mítico na forma de um cão-lobo originário da Índia e Etiópia cujos olhos viram pedras após morrer.
É um inimigo mortal dos homens e dos cães, tendo a habilidade de criar iscas para matar cães e, no caso dos humanos, imitar a voz de entes queridos já mortos, induzindo suas vítimas ao suicídio para reencontrá-los. Uma outra versão da lenda afirma que ela atrai suas vítimas para o escuro e devora-lhes a alma.
As crocottas nada mais são do que as hienas que, por fazerem um som de forma similar à risada humana deram a ilusão aos europeus de que se tratava de algo demoníaco.
Um Crocotta aparece em Supernatural no episódio S03E14 – “O Interurbano”.

Lúcifer – Arcanjo, Querubim ou Serafim?
Muita gente tem uma duvida quando à Lúcifer, será que ele era um Arcanjo, Querubim ou Serafim? Veremos agora…

Arcanjo Miguel vencendo Lúcifer. Guido Reni, 1635.

Serafins“Serafins estavam por cima dele; cada um tinha seis asas: com duas cobria o rosto, com duas cobria os seus pés e com duas voava.” Is 6.2
Querubins“E, expulso o homem, colocou querubins ao oriente do jardim do Éden e o refulgir de uma espada que se revolvia, para guardar o caminho da árvore da vida.” Gn 3.24. Os querubins guardam o trono de Deus e estão diretamente relacionados com a presença e retirada da glória de Deus.
Arcanjos“Contudo, o arcanjo Miguel, quando contendia com o diabo e disputava a respeito do corpo de Moisés, não se atreveu a proferir juízo infamatório contra ele; pelo contrário, disse: O Senhor te repreenda!” Jd 9. Arcanjo significa: Ser o primeiro. Representa o mais alto grau na hierarquia das hostes celestiais.
A QUEDA DE LÚCIFER
“Houve peleja no céu. Miguel e os seus anjos pelejaram contra o dragão. Também pelejaram o dragão e seus anjos; E foi expulso o grande dragão, a antiga serpente, que se chama diabo e Satanás (Lúcifer), o sedutor de todo o mundo, sim, foi atirado para a terra, e, com ele, os seus anjos.” Ap 12.7-9
Esse trecho fala de quando Miguel venceu Lúcifer e o derrubou do céu, juntamente com os outros anjos caídos (alguns deles: Belzebu, Leviatã, Asmodeu, Azazel, Belial, Astaroth, Baallberith, Nergal, Abramalech, Pazuzu, Arimã, Ibilis, dentre vários outros).
“Como caíste do céu, ó estrela da manhã, filho da alva! Como foste lançado por terra, tu que debilitavas as nações! Tu dizias no teu coração: Eu subirei ao céu; acima das estrelas de Deus exaltarei o meu trono e no monte da congregação me assentarei, nas extremidades do Norte; subirei acima das mais altas nuvens e serei semelhante ao Altíssimo.” Is 14.12-14
Satanás era um anjo, que sucumbiu ao orgulho, não queria respeitar as ordens divinas (segundo a crença cristã).
QUE TIPO DE ANJO ERA LÚCIFER?
“Tu eras querubim da guarda ungido, e te estabeleci; permanecias no monte santo de Deus, no brilho das pedras andavas.” Ez 28.14
Então, antes de ser um anjo caído, Lúcifer era um anjo querubim, por isso Deus dava muita importancia e admirava esse anjo.

Febre Vampiresca que Invadiu o Mundo
Nos ultimos meses uma incrível febre vampiresca invadiu o planeta. Tanto na TV quanto em livros, temos várias literaturas que tratam de vampiros, você deve ao menos conhecer alguma.

vampiros

Aqui em nosso site, você já havia conhecido um pouco mais sobre os vampiros de Supernatural, agora trataremos disso um pouco mais a fundo.
História: É um personagem da história de terror mitológica, cujo seu principal alimento é o sangue humano, e suas fraquezas são a luz do sol, água benta, alho, crucifixo e elementos de prata ou madeira.
A história começou com o Conde Drácula do livro de Bram Stoker de 1897, e pode ter sido inspirado no voivode (príncipe) Vlad Tepes, que nasceu em 1431 e governou o território que corresponde à atual Romênia. Nessa época, a Romênia estava dividida entre o mundo cristão e o mundo muçulmano, (Turquia). Vlad III ficou conhecido pela perversidade com que tratava seus inimigos. Embora não fosse um vampiro, sua crueldade alimentava o imaginário de modo que logo passou para o conhecimento popular como um vampiro.
O segundo o livro dos recordes, o Drácula é o monstro fictício com o maior número de aparições na mídia.
Vampiros na TV e livros: Existem vários livros, filmes e séries que tratam de vampiros, mas comentaremos sobre as principais atuais que são Crepúsculo, Vampire Diaries e True Blood…

crepusculo-galeria11
CREPÚSCULO (2003-2008): Twilight (“Crepúsculo” no Brasil) é uma série de histórias de fantasia e romance sobre vampiros escrita por Stephenie Meyer. A saga conta a história de Isabella Swan (Bella), uma adolescente que se muda de Phoenix para Forks, em Washington, experimentando um mundo totalmente novo para si, ao apaixonar-se por Edward Cullen, um vampiro.
Os quatro livros da série – Crepúsculo, Lua Nova, Eclipse e Amanhecer – são contados sob o ponto de vista de Bella, exceto o epílogo de Eclipse e um terço de Breaking Dawn, que são narrados por Jacob Black. A série vendeu mais de 55 milhões de cópias, distribuídas em 43 países.
Stephenie Meyer estava escrevendo o quinto livro que contava a história do primeiro livro da série, Twilight, do ponto de vista de Edward Cullen, chamado “Midnight Sun” (Sol da Meia Noite). Porém uma cópia ilegal com os doze primeiros capítulos do livro foi publicada ilegalmente na internet. Ela publicou esses doze capítulos em seu site, mas parou de escrever o livro por tempo indeterminado.

diarios-do-vampiro
DIÁRIOS DO VAMPIRO (1991-Data Atual): “The Vampire Diaries” é uma série de livros de terror e romance da autora estadunidense Lisa Jane Smith sobre a vida de uma garota chamada Elena Gilbert que se vê às voltas com dois irmãos vampiros.
A trilogia original foi inicialmente publicada em 1991. Com a pressão dos leitores, Lisa Jane Smith lançou em 1992 mais um volume, Dark Reunion. Depois de um hiato de quase 16 anos de escrita, Lisa anunciou que novos livros de The Vampire Diaries estavam em obras. A primeira parte dos novos livros de The Vampire Diaries, intitulado The Vampire Diaries – The Return: Nightfall, foi publicada em 10 de fevereiro de 2009.
No Brasil o primeiro volume da série foi publicado em agosto de 2009. O lançamento para o segundo volume será em novembro de 2009, sob o nome de O Confronto.
Sinopse do livro: “Elena Gilbert, a garota mais popular do colégio, é o sonho de todo rapaz. Popular, inteligente e extremamente bela, todos cedem aos seus encantos. O que assim parecia, até que Stefan Salvatore, um adorável e misterioso estrangeiro aparece na pequena Fell’s Church e não demonstra interesse por nenhuma garota, nem mesmo por Elena.
Decidida a conquistá-lo, Elena utiliza-se de todos os meios para alcançá-lo. Unida a suas fiéis amigas Bonnie e Meredith, bolam planos e artimanhas para chamar a atenção do garoto.
Entretanto, a Chegada de Stefan em Fell’s Church não poderia ser ao acaso. Esse belo italiano possui segredos obscuros e densos, entre eles sua natureza vampírica e sua antiga desavença familiar: o enorme ódio por Damon, seu irmão.
No passado, ambos se apaixonaram por Katherine, uma jovem vampira. Numa série de brigas e desavenças, os irmão são transformados e acabam, indiretamente, responsáveis pela morte de Katherine. Num acesso de ódio, juram vingança um ao outro, permanecendo assim por mais de 400 anos, sendo despertada novamente no encontro entre Stefan, Damon e Elena (a nova Katherine, pois ambas possuem a mesma aparência).”
Livros Publicados: “O Despertar”, “O Confronto” e “A Fúria.”
Prósimos Livros: “Reunião Sombria”, “Anoitecer”, “Almas Sombrias” e “Meia-Noite”
O livro inspirou os roteiristas da Warner Bros a criarem o seriado com o mesmo nome, que atualmente passa no canal The CW.

true-blood
TRUE BLOOD: True Blood é uma série de TV dramática estadunidense criada por Alan Ball, baseada na série de livros Sookie Stackhouse da americana Charlaine Harris. O programa é exibido pela HBO nos Estados Unidos e foi ao ar pela primeira vez no dia 7 de Setembro de 2008. A segunda temporada da série estreou em 14 de Junho de 2009.
Em True Blood, vampiros e humanos vivem em certo equilíbrio, depois que japoneses desenvolvem um sangue sintético para exportação. Numa cidadezinha da Louisiana, porém, as coisas podem se complicar quando o vampiro Bill Compton (Stephen Moyer) se envolve com a mortal Sookie Stackhouse (Anna Paquin), uma garçonete inocente que lê a mente das pessoas.
A série é vencedora de um Globo de Ouro e dois Satellite Awards.
Livros Publicados: “Dead Until Dark”, “Living Dead in Dallas”, “Club Dead”, “Dead to the World”, ” Dead as a Doornail”, “Definitely Dead”, “All Together Dead”, “From Dead to Worse” e “Dead and Gone”.

O mais interessante é que na literatura atual, a fraqueza dos vampiros já não é mais a mesma do conde drácula e dos vampiros sntigos: Em Crepúsculo e Vampire Diáries, água benta, alho e elementos de prata não funcionam, para matar os vampiros de Crepúsculo, para mata-los, tem de crema-los, em Supernatural é necessário cortar a cabeça deles, já os de Vampire Diaries, a estaca de madeira ainda funciona. E nos 3 livros (séries e filmes), o sol não faz tão mal quanto fazia antigamente, pois podemos dizer que os vampiros estão evoluindo.
Enfim, tem coragem de encarar esse monte de vampiros? Qual você acha que seria a reação de Sam e Dean ao se depararem com um deles? Comente e avalie a matéria…
Observação: Se tiver algum dado errado sobre alguma das três séries, me alertem via comentário, pois eu sou um pesquisador e por isso vivo de informações ^^ E nem sempre elas são 100% verdadeiras (mas se tratando de Supernatural e Vampire Diaries, é bem dificil eu errar algo :P )…
Fonte de Pesquisa: Twilighters, Vampire Diaries Brasil e True Blood Brasil

A História de Lúcifer



O QUE SIGNIFICA O NOME?
Seu nome vem do hebraico e significa “estrela da manhã”, “estrela da alvorada”, “estrela D’alva” ou “luz da alvorada”.
estando todas estas expressões associadas ao planeta vénus que antes da alvorada, aparece como a primeira fonte de luz do dia que esta para nascer. Lúcifer foi banido do reino de Deus. Sobre Lúcifer, fala o Livro de Isaías:
“Como caíste desde o céu, ó estrela da manhã, filha da alva! Como foste cortado por terra, tu que debilitavas as nações! E tu dizias no teu coração: Eu subirei ao céu, acima das estrelas de Deus exaltarei o meu trono, e no monte da congregação me assentarei, aos lados do norte. Subirei sobre as alturas das nuvens, e serei semelhante ao Altíssimo. E contudo levado serás ao (Sheol), ao mais profundo do abismo.” Isaías 14:12-15
QUEM É ESSA ENTIDADE?
Lucifer era um anjo de Luz que havendo-se rebelado contra o seu pai, gerou uma guerra celestial. Havendo-a perdido, Lúcifer e os todos os anjos que o apoiaram, (cerca de 1/3 dos anjos dos céus), foram banidos da presença de Deus e exilados no mundo dos mortos, ou “Sheol”. Lúcifer é também conhecido por ser o “Portador da luz”, pois é o anjo da sabedoria. Lúcifer tentou oferecer a sabedoria a Eva, dando-lhe a provar o fruto da arvore do conhecimento, (conforme no livro de genesis), fato que acabou gerando a expulsão de Adão e Eva do paraíso. Algumas tradições místicas hebraicas afirmam que Caim é filho de Lúcifer e não de Adão, fato pelo qual Deus desgostava dele e o rejeitou, conduzindo-o ao homicídio de Abel. Afirmam também certas tradições místicas que foi contra Lúcifer que Jacob lutou, pois Lúcifer era o anjo guardião de Caim e confrontou Jacob, desejando vingar-se do seu protegido. Lúcifer pode facultar sabedoria sobre todos os mais profundos segredos místicos e do oculto, assim como pode conceder um dos 6 dons das trevas. Lucifer é também pai de Mammon, e possui 5 consortes, sendo que Lilith é a sua imperatriz.
A REBELIÃO DE LÚCIFER
Lúcifer era um brilhante Filho Lanonandeque primário de Nebadon. Ele havia experienciado o serviço em muitos sistemas, tinha sido um alto conselheiro do seu grupo e distinguiu-se pela sua sabedoria, sagacidade e eficiência. Lúcifer era o número 37 da sua ordem e, quando foi indicado pelos Melquisedeques, ele havia sido distinguido como uma das cem personalidades mais capazes e brilhantes entre mais de setecentos mil da sua espécie. Vindo de um começo tão magnífico, ele abraçou o pecado, por intermédio do mal e do erro, e agora está numerado como um dos três Soberanos de Sistemas em Nebadon que sucumbiram ao impulso do ego e se renderam aos sofismas da liberdade pessoal espúria – a rejeição da lealdade universal, a desconsideração pelas obrigações fraternais e a cegueira para as relações cósmicas.
No universo de Nebadon, domínio de Cristo Michael, há dez mil sistemas de mundos habitados. Em toda a história dos Filhos Lanonandeques, durante todo o trabalho deles em todos esses milhares de sistemas e na sede central do universo, apenas três Soberanos de Sistemas desrespeitaram o governo do Filho Criador.
Lúcifer não era um ser ascendente; ele era um Filho criado do universo local e dele foi dito: “Eras perfeito em todos os teus caminhos, desde o dia em que foste criado, até que a falta de retidão fosse encontrada em ti”. Muitas vezes, ele esteve em conselho com os Altíssimos de Edêntia. E Lúcifer reinou “sobre a montanha sagrada de Deus”, a montanha administrativa de Jerusém, pois era o dirigente executivo de um grande sistema de 607 mundos habitados.
Lúcifer era um ser magnífico, uma personalidade brilhante; ele estava ao lado dos Pais Altíssimos das constelações, na linha direta da autoridade no universo. Não obstante a transgressão de Lúcifer, as inteligências subordinadas abstiveram-se de demonstrar-lhe desrespeito e desdém, antes da auto-outorga de Michael em Urântia. Mesmo o arcanjo de Michael, na época da ressurreição de Moisés, “não fez contra ele um juízo de acusação, mas simplesmente disse: ‘que o Juiz te repreenda’”. O julgamento dessas questões pertence aos Anciães dos Dias, os governantes do superuniverso.
Lúcifer agora é o Soberano caído e deposto de Satânia. A auto-admiração é sumamente desastrosa, até mesmo para as elevadas personalidades do mundo celeste. De Lúcifer foi dito: “O teu coração enalteceu-se por causa da tua beleza; tu corrompeste a tua sabedoria em vista do teu esplendor”. O vosso profeta de outrora percebeu esse triste estado, quando escreveu: “Como caíste dos céus, ó Lúcifer, filho da manhã! Como foste abatido, tu que ousaste confundir os mundos!”
Quase nada foi ouvido sobre Lúcifer em Urântia, devido ao fato de que ele designou o seu primeiro assistente, Satã, para advogar a sua causa no vosso planeta. Satã era um membro do mesmo grupo de Lanonandeques primários, mas nunca havia funcionado como um Soberano de Sistema; e participou totalmente da insurreição de Lúcifer. O “diabo” não é nenhum outro senão Caligástia, o Príncipe Planetário deposto de Urântia e um Filho Lanonandeque da ordem secundária. Na época em que Michael esteve na carne em Urântia, Lúcifer, Satã e Caligástia aliaram-se para causar juntos o insucesso da sua missão de auto-outorga. Todavia, fracassaram visivelmente.
Abaddon era o dirigente do corpo de assistentes de Caligástia. Ele seguiu o seu chefe na rebelião e, desde então, tem atuado como chefe executivo dos rebeldes de Urântia. Belzebu foi o líder das criaturas intermediárias desleais que se aliaram às forças do traidor Caligástia.
O dragão afinal tornou-se a representação simbólica de todas essas personagens do mal. Com o triunfo de Michael, “Gabriel veio de Salvington e acorrentou o dragão (todos os líderes rebeldes) por uma idade”. Dos rebeldes seráficos de Jerusém, está escrito: “E os anjos que não mantiveram o seu estado original e que deixaram a sua própria morada, ele os prendeu nas correntes seguras da obscuridade para o grande dia do julgamento”.
BANIMENTO DE LÚCIFER
Lúcifer se recusou a servir ao Homem, principal obra de Deus e se tornou seu adversário. Ele foi contra Deus e não contente com isso, arregimentou outros anjos e promoveram uma revolta contra Deus. E Lúcifer era o anjo preferido de Deus, o juntou a sua desobediência com a traição. Deus enfrentou uma batalha contra eles e arrojou Lúcifer nas trevas.
“Segundo a igreja católica, Lúcifer era o mais forte e o mais belo de todos os Querubins. Então, Deus lhe deu uma posição de destaque entre todos os seus auxiliares. Ele se tornou orgulhoso de seu poder, que não aceitava servir a uma criação de Deus,”O Homem”,e revoltou-se contra o Altíssimo. O Arcanjo Miguel liderou as hostes de Deus na luta contra Lúcifer e suas legiões de anjos corrompidos; já os anjos leais a Deus o derrotaram e o expulsaram do céu, juntamente com seus seguidores. Desde então, o mundo vive esta guerra eterna entre Deus e o Diabo; de seu lado Lúcifer e suas legiões tentam corromper a mais magnífica das criaturas mortais feitas por Deus, o homem; do outro lado Deus, os anjos, arcanjos, querubins e Santos travam batalhas diárias contra as forças do Mal (personificado em Lúcifer). Que maior vitória obteria o Anticristo frente a Deus do que corromper e condenar as almas dos humanos aos infernos, sua morada verdadeira?”
QUEM É LÚCIFER HOJE?
Dependendo da religião, Lúcifer pode ser um herói como pode ser um vilão.
Vejam esse trecho que consegui num site de uma igreja: “Hoje Lúcifer não é mais um anjo de luz, mas sim um anjo de trevas e maldade. Sabemos entretanto que pode transfigurar-se em um anjo de luz (IICo.11:14). O seu ódio pela humanidade parece que cresce a cada dia. Ele não conseguiu vencer a Deus e assim voltasse-se para o homem a mais sublime das criaturas criadas pelo Senhor. Satanás é um ser inteligente, uma personalidade hostil, inimigo declarado de Deus e dos homens. A Bíblia inteira o apresenta resistindo a Deus e perturbando a paz das nações, com guerras, destruição e miséria. As maiorias dos homens são presas fáceis, por enquanto, mas o Espírito do Senhor está levantando um povo que conhece a autoridade que foi dada com a morte e ressurreição de Cristo.”
E esse trecho que consegui num site de outra religião: “Lúcifer é também o mais belo, sábio e poderoso ser criado por Deus, um anjo , ( um querubim), caído cujo o exílio do reino de Deus se deveu á sua tentativa de usurpar o trono do seu pai e ser igual a Deus. Lucifer foi feito a partir do fogo no primeiro dia da criação, é possuidor de doze asas brancas de invulgar envergadura e é o primeiro filho de Deus.”
OPINIÃO DE GIOSEPE LUIZ SOBRE O ASSUNTO
Bom, primeiramente, para mim não existe um ser supremo… Assim como em uma batalha, existem dois lados… O do bem e o do mal, mas nesse caso não posso afirmar quem é quem…
Por isso como para muitos, Deus é um herói, para mim Lúcifer também pode ser é… E porque ele traria o mal? Não tem motivos, se ele causa a discórdia na Terra, porque “Deus” não impede? Se ele está preso no Inferno, como ele consegue trazer problemas para a Terra?
Para mim, os deuses das religiões são os mesmos mas com nomes diferentes, por exemplo, Zeus é Deus, deus dos deuses e Hades é Lúcifer, deus dos mortos.

Cães Negros (Cerberus de Supernatural)
Pessoal aquí está uma lenda de outras culturas sobre os nossos adoráveis cães anunciadores da morte pactual.


cerberus
Clique abaixo para ler a pesquisa.

Cães Negros fazem parte do folclore da Inglaterra onde são conhecidos por Barghest que aparecem para anunciar a morte, e são descritos como “cães negros, enormes, com grandes olhos vermelhos e incandescentes, que têm a estranha capacidade de desaparecer em um estalar de dedos”. São seres sobrenaturais que costumam ser vistos em encruzilhadas, e são geralmente ligados ao inferno. Entretanto, não é só na Inglaterra, que essa lenda persiste, e sim, em todo lugar não só como “cães negros”, e sim, como “Lobisomens” – que faz parte da categoria canina. Homens que viram lobos (cães), em noite de lua cheia.
Voltando ao assunto. “Cães Negros”, eles são relatados em vários cantos do mundo, como na África do Sul, em 1963: dois homens viram um animal parecido com um cachorro cruzar a frente do carro. Outro caso de encontro com esses seres misteriosos foi contado por Theodore Ebert, de Pottsville, na Pensilvânia, na década de 50 ele afirma que: “Certa noite quando eu ainda era garoto, caminhava com alguns amigos pela estrada Seven Star e um grande cão negro apareceu do nada e ficou entre mim e um amigo. Quando fui acariciá-lo, ele desapareceu. Desapareceu em um estalar de dedos”. Em outros casos eles nem sempre são vistos como seres do mal. Na Grã-Bretanha, suas lendas contam que os cães negros apareciam às pessoas nas estradas para conduzir as mesmas, como um espírito protetor; Já na Inglaterra, ele surgia para ameaçar as pessoas ou somente para passar um prenúncio de morte em caso de pactos com demônios ou não.
Em muitas culturas eles são vistos como guardiões dos portões universais, o que não é estranho já que ele protege os portões de sua casa. Em um exemplo, na Mitologia Grega, Cérbero ou Cerberus era um monstruoso cão de múltiplas cabeças e cobras ao redor do pescoço que guardava o portão do inferno, no reino subterrâneo de Hades, deixando as almas entrarem, mas jamais saírem e despedaçando os mortais que por lá se aventurassem; Na “Divina Comedia”, Cérbero aparece no inferno dos gulosos, onde ele come as almas gulosas por toda eternidade com seu apetite descontrolado.
Antigamente associavam o cão a uma das formas do coisa-ruim. Na cultura popular é mais comum ouvir isso do que se imagina. O grande cantor e guitarrista de blues Robert Johnson tinha seu talento atribuído a um pacto feito com um homem vestido de preto (o demônio) que conheceu em uma encruzilhada, fato que ele conta em um de seus blues mais famosos, “Cross Road Blues”, que talvez, por conseqüência deste ato o levou a escrever uma outra musica sinistra, que diz:
“I’ve got to keep moving’…Ther’s a Hellhound on my trail.”
Traduzindo: “Tenho que prosseguir… Há um cão do inferno atrás de mim”. (FATO CITADO NA SÉRIE – SO2E08 – Crossroad Blues/O Blues da Encruzilhada)
Sinistro não?! Um dos relatos mais antigos sobre a aparição de um destes seres é contado no Annales Franorum Regnum de 856 dC. Neste manuscrito é relatado como uma repentina escuridão envolveu uma igreja durante uma missa e como um grande e misterioso cão negro que soltava faísca pelos olhos apareceu e se pôs a inspecionar o recinto, como se procurasse por alguém ou alguma coisa, até que, de modo súbito, desapareceu.(Alguem soube se esconder, provavelmente alguem que fez um pacto e se arrependou foi buscar auxílio na casa de Deus)
Outro caso que estranhamente se passou também em uma igreja, aconteceu em 4 de agosto de 1577, em Bongay, a cerca de Norwich, Inglaterra. O manuscrito conta que durante uma tempestade um cão negro entrou na igreja e disparou correndo no corredor. O sombrio animal foi responsável pela morte de dois cidadãos que se encontravam no local e ainda queimou um terceiro. Seriam eles “caçados” como o cantor de blues? Assim como todas as coisas sobrenaturais, não se sabe ao certo. Mesmo assim as aparições são evidentes. (Outros 2 hãn, mas essa igreja era um pouco corrupta (…) e não adiantou.)
Em Devorich na Inglaterra, numa noite de 1984 um homem em Devonshire, conta o que avistou: “Uma maldita coisa preta e enorme… freei bruscamente e ela, à luz dos faróis, diminuiu o passo e andou na direção do carro. Aqueles seus olhos, eu os vi claro feito o dia, eram verdes e vidrados; ela olhou bem na linha do capô, pois era daquela altura, e foi embora!… Como uma luz que se apaga. Não a vi mais. Não é real como um cachorro comum. Senti meus cabelos se eriçarem na nuca”. Com tudo, não se sabe ao certo o por quê de suas aparições. Na maioria das vezes eles aparecem para procurar algo ou alguém. Caçadores ou guardiões? Talvez os dois. Seja o que for, rezem para não o encontrarem, porque as conseqüências podem ser graves.
O sobrenatural existe e está ao nosso lado, somente vê aqueles que querem ver!

Fantasma de uma mulher muito assustadora.
Pessoal estou com essas postagens apenas como uma forma de descontrair um pouco aproveitando a falta de grandes novidades por exemplo.
Esse é um caso muito frequente de muitos, porem alguns detalhes nesse me chamaram a atenção! Repare bem nas fotos.



• Quando a foto foi tirada na câmera não tinha nada, mas quando exibida no computador tinha essa mulher estranha…
• Repare que ela é mais opaca, sendo assim é possível ver através dela. No braço por exemplo!
Repare que o flash atravessou ela e o carro parece estar atrás e está bem mais nítido. Dêem uma olhada…
*Talvez seja preciso deixar a tela do seu monitor mais clara para poder ver a estranha “mulher”.

Chave de Salomão e o Pentagrama
Muita gente confunde a “Chave de Salomão” com o “Pentagrama”, porém são duas coisas bem distintas.
Para começar, a Chave de Salomão possui Seis Pontas, já o Pentagrama possui Cinco Pontas. Mas as diferenças não param por aí…
CHAVE DE SALOMÃO – Foi feito antes da Idade Média pelo Rei Salomão, pois ele acreditava que essa chave de seis pontas era a chave que dividia o mundo material do mundo espiritual.
PENTAGRAMA – É o símbolo de várias religiões, mas surgiu na religião Wicca, onde os mesmos acreditavam que essa estrela de cinco pontas afastaria deles os espíritos do mal. Essa estrela de cinco pontas significa os elementos da natureza em cada ponta ou o corpo humano (ver “Homem Vitruviano” de Da Vinci). O pentagrama para os Wiccas, poderia ser feito de qualquer material até riscado num pano, no chão ou no teto.


hexagrama    Pentagrama2
Chave de Salomão e Pentagrama


Obsevação: A Chave de Salomão também é conhecida como Estrela de Davi ou Hexagrama.

Os Cavaleiros do Apocalipse
Os Quatro Cavaleiros do Apocalipse são personagens descritos na terceira visão profética do Apóstolo João no livro bíblico de Revelação ou Apocalipse. São geralmente representados pelos simbolos relacionado na narrativa: Conquista (ou às vezes “O anti-Cristo”), Guerra, Fome e Morte, embora somente o cavaleiro da morte seja identificado por nome.
800px-Apocalypse_vasnetsov

Foto: Os quatro Cavaleiros do Apocalipse, por Viktor Vasnetsov (1887);
Clique na imagem para ampliar

  Após contemplar toda a estrutura da organização celestial de Jeova Deus, João vê em sua mão direita um rolo (manuscrito enrolado em formato cilíndrico) com sete selos. Em seguida Jesus Cristo (descrito como o Leão da tribo de Juda, a raiz de Davi, um cordeiro em pé, como se tivesse sido morto) tira o rolo da mão direita do sentado no trono. Esses cavaleiros começam sua cavalgadura por ocasião da abertura do primeiro desses sete selos e a cada selo aberto um cavaleiro aparece no total de quatro. Há interpretações que associam esses eventos com os descritos nas visões do profeta Daniel que se iniciam no final das 70 semanas e cavalgam até a Grande tribulação findando no Armagedom.
Os quatro Cavaleiros aparecerão na Quinta Temporada.

Samuel Colt [Atualizado]
Em Supernatural, Samuel Colt foi o criador da arma chamada “The Colt” que é capaz de matar qualquer criatura sobrenatural.
Bom, alguns fans acreditam que Samuel Colt foi um anjo, como Ruby falou, a faca dela era da Loja do Ceu, e assim, como Castiel tambem havia uma faca do mesmo tipo, acredita-se que realmente é uma poderosa arma da Loja do Ceu. Como Ruby é uma das seguidoras mais fiel de Lucifer, um anjo. Provavelmente a poderosa arma deve ter caido nas mãos dela.
Samuel Colt, em Supernatural. Acredita-se que ele foi um anjo, que criou a lendaria Colt. Assim como o enorme pentagrama ( ou Chave de Salomão ), cada ponta sendo 1 igreja, para proteger o Portao do Inferno.
Agora como ele desapareceu ou ele supostamente morreu, é um misterio.

Samuel Colt (Hartford, Connecticut, 19 de julho de 1814 – idem, 10 de janeiro de 1862) foi um inventor e industrial dos Estados Unidos da América. Ele revolucionou os processos de fabricação, em 1836, ao estabelecer uma fábrica de pistolas (com design próprio) a partir de peças intercambiáveis.
O revólver de Colt foi revolucionário para sua época, pelo fato de ser de fácil recarregamento e manuseio (se comparado com as armas excessivamente pesadas, imprecisas e grosseiramente rústicas de sua contemporaneidade), além de ser mais barato que as armas concorrentes. Inventor e fabricante de armas de fogo americano nascido em Hartford, Connecticut, que desenvolveu o primeiro revólver de seis tiros com cilindro removível, o Colt 45, patenteado na Inglaterra (1835). Construiu sua primeira fábrica de armas, a Patent Arms Company, em Paterson, NJ (1836), uma das mais antigas do ramo no país, onde iniciou a produção de revólveres e rifles por ele mesmo desenhados. Após a falência da Patent Arms Company (1842), fundou a empresa para Patent Arms Manufacturing Co. (1842), que firmou-se fabricando armas para serem usadas na guerra do México (1847) e passou a abastecer de armas os U.S. Dragoon e Texas Rangers. Ampliando seus negócios, instalou a primeira fábrica na Inglaterra (1851) solidificando sua reputação internacional.

Daevas
Demônios sombras zoroastrianos. São selvagens e animalescos, tipos de pitt bulls demoníacos. Os Daevas precisam ser invocados para atacar através de um ritual antigo e extremamente macabro, e isso é um trabalho muito arriscado, pois tendem a matar seu invocador. Ninguém conhece suas aparências físicas, pois não são vistos há milênios. Eles são invisíveis e só podem ser vistos por suas sombras.
Para exterminá-los?
Não há como exterminá-los. Para o invocador perder o controle sobre eles, basta destruir o altar do ritual e os Daevas se voltarão contra ele. Como são demônios sombras, outra maneira de rebelá-los é acendendo uma luz muito forte no local em que se encontram, mas não se engane, assim que a luz acabar, eles logo voltarão.

Daevas aparecem em S01E16 – “Sombra”


Fotos do Episodio




Rakshasa, em português raxasa. Raça de seres demoníacos, de aspecto horripilante, conhecidos na literatura clássica do Ocidente como “ogros.” Do sânscrito “raksha”, pedir proteção, já que eram seres tão horripilantes que induziam, a quem quer que se deparassem com eles, a pedir proteção.
Eram seres abomináveis, canibais e de mente perversa. O raxasa mais célebre foi Ravana, que se tornou rei de Sri Lanka (Ceilão) e que teve a ousadia de abduzir Sita, a esposa de Vixnu, que havia se encarnado como Rama, história detalhada no clássico hindu Ramayana.
O reino do Nepal considera os raxasas como seres verdadeiros (não mitológicos) e em risco de extinção, protegidos por lei ambiental, que normalmente são confundidos com o abominável homem das neves!

Um Rakshasa apareceu em S02E02 – “Todos Amam o Palhaço”

 
 


 
 
 
 
 
 




 
 
 
 
 

 

 
 
  
 
 


  
 


  
 
 
 

Um comentário:

  1. Bem a única coisa que eu tenho a dizer que seu blog é perfeito!!!
    Eu adorei e vc me esclareceu diversas coisas...
    Mas tem uma em especial que se vc pudesse me ajudar seria ótimo... ou até se vc coloca-se no seu blog!
    Gostaria de saber sobra a história de Caim e a relação dele com seres vampíricos!!
    Brigadaum e parabéns!

    ResponderExcluir