Páginas

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Sobrenatural/Supernatural





Supernatural/Sobrenatural
Sobrenatural (PT/BR)
Jared and Jensen.jpg
Jensen Ackles e Jared Padalecki, os protagonistas de Supernatural/Sobrenatural, na Comic Con de 2008.
Informação geral
Formato Seriado
Género Terror
Sobrenatural
Paranormal
Drama
Suspense
humor negro
Duração 38~45 minutos (sem intervalos)
Criador Eric Kripke
País de origem Flag of the United States.svg Estados Unidos
Idioma original Flag of the United States.svg Inglês
Produção
Diretor(es) Eric Kripke
Kim Manners
Robert Singer.
Produtor(es) Eric Kripke
McG
Robert Singer
Kim Manners.
Elenco original Jared Padalecki
Jensen Ackles
Exibição
Emissora de
televisão orginal
Flag of the United States.svg The WB
Flag of the United States.svg The CW
Emissora(s) de
televisão lusófona(s)
Mostrar lista
Formato de exibição 480i (SDTV)
1080i (HDTV)
Transmissão original 13 de setembro de 2005
Qt. de temporadas 5
N. de episódios 86


Supernatural (Sobrenatural no Brasil e Portugal) é uma série de televisão da CW, rede de televisão dos Estados Unidos da América. Exibida no Brasil pelos canais a cabo e aberto, respectivamente Warner Channel e SBT. Em Portugal a série é exibida pelos canais pago e aberto, AXN e RTP2 respectivamente.

Considerada uma sucessora de Arquivo X sem a conspiraçao gorvenamental envolvendo extraterestres e experimentos científicos que davam errado.

Supernatural/Sobrenatural segue com os irmãos Dean e Sam Winchester, que viajam pelos Estados Unidos num Chevy Impala preto de 1967,investigando eventos Sobrenaturais e outras ocorrências estranhas.

Sinopse

Supernatural/Sobrenatural conta a história de Dean Winchester (Jensen Ackles) e Sam Winchester (Jared Padalecki), dois irmãos que lutam contra criaturas cuja existência é desconhecida pela maioria das pessoas. Os irmãos perderam a sua mãe num incêndio que foi causado por circunstâncias sobrenaturais. Como resultado, o seu pai, John, dedicou a sua vida a viajar por todo o país para tentar descobrir o que causou a morte da sua mulher e procurar vingança. Ele levou os seus filhos consigo, treinando-os para lutar contra o mal.Dean ficou com John para o ajudar a caçar,enquanto Sam deixou a sua vida de caçador para ir para a Universidade de Stanford. Quando o seu pai desaparece de repente, Dean pede ajuda a Sam para o encontrar,e desde então os irmãos Dean e Sam viajam pelo país, num Chevrolet Impala de 1967 preto, investigando situações Sobrenaturais e outras ocorrências inexplicáveis,muitas delas baseadas na crença popular,mitos e lendas urbanas americanas e também criaturas baseadas em contos sobrenaturais como Vampiros, Lobisomens e Fantasmas.

Primeira Temporada


A primeira temporada começa com Sam na Universidade de Stanford, onde Dean aparece, afirmando que o pai deles desapareceu durante uma caçada. Dean pede ajuda a Sam, mas ele não quer ir devido a alguns problemas que ficaram por resolver com John. No fim, Sam aceita ir com Dean e os irmãos partem na sua viagem. Durante a busca, a namorada de Sam, Jessica, é morta nas mesmas condições em que a sua mãe perdeu a vida. Sam sente-se culpado por não ter conseguido protege-la e por esconder dela o quem ele e a familia dele eram - caçadores de coisas sobrenaturais - por isso desiste da Universidade para caçar o que matou a sua namorada. No episódio cinco ("Bloody Mary") é revelado que Sam teve premonições da morte de Jessica, semanas antes de acontecer. Ao mesmo tempo que caçam o que matou Jessica e a sua mãe, Dean e Sam procuram o seu pai e ajudam pessoas, a lutar contra criaturas sobrenaturais. Viajam por todo o país, juntando cada vez mais pistas. Algum tempo após a sua partida, encontram John que lhes revela que a criatura que procuram é um demônio e que ele está a planejar usar a Colt, um revólver místico que mata qualquer coisa, feito a muito tempo atrás. Contudo, no final da temporada, depois de não conseguirem matar o demônio, pois o demônio possuiu John e Sam não teve coragem de matar o pai, os três ficam gravemente feridos num acidente de automóvel causado por um outro demônio, que possuiu um caminhoneiro e tomou o controle do caminhão, causando um grave acidente, tentando matar os três.

Essa temporada é composta por 22 episódios.

Segunda Temporada


Sam e John escapam do acidente apenas com ferimentos ligeiros, mas Dean está a morrer e o seu pai faz um acordo com o demónio dos olhos amarelos(Azazel), dando-lhe a Colt e a sua alma em troca da vida de Dean. Na segunda temporada torna-se claro que o demónio tem grandes planos para Sam. Na noite da morte da sua mãe, Sam foi infectado com sangue de demónio, o que lhe deu certas habilidades psíquicas quando se tornou adulto. O demónio fez o mesmo a outras crianças que os Winchester conhecem no decorrer da temporada. Os irmãos também conhecem novos aliados. Ellen, Jo e Ash ajudam-nos nas suas caçadas, assim como Bobby, um velho amigo da família. Na primeira parte do último episódio, o demónio junta todas as crianças especiais numa vila abandonada para lutarem uns contra os outros, até que só haja um sobrevivente. Sam é morto por Jake, o vencedor, sucumbindo nos braços de Dean. Para trazer Sam de volta, Dean vende a sua alma, ficando apenas com um ano para viver. Juntos, os irmãos matam o demônio (Azazel), mas não antes de, Azazel, através de Jake, conseguir abrir as portas do Inferno, deixando muitos demônios escaparem. John também consegue sair do Inferno e ajuda Dean a matar Azazel. No fim parece ir para um lugar melhor.

Essa temporada é composta por 22 episódios.

Terceira Temporada


Na terceira temporada, a história baseia-se nas tentativas de salvar Dean do seu acordo. Pelo caminho, os irmãos Dean e Sam conhecem um demônio chamado Ruby que mostra interesse em Sam e diz conseguir ajudar Dean. Também conhecem Bela Talbot, uma "colecionadora" e vendedora de objetos antigos que está constantemente a prejudicá-los. Dean e Sam conseguem, depois de algum tempo, encontrar o demônio que guarda o contrato de Dean - um ser de grande poder chamado Lilith. Ela quer que Sam morra. No final, Lilith possui o corpo antes ocupado por Ruby. Dean, Sam e Ruby (Lilith) observam o relógio da sala da casa que antes Lilith morava marcar meia noite, e eles (Dean e Lilith) ficam pasmos olhando o cão do inferno, Sam pergunta a Dean onde o cão do inferno está e Dean aponta para a frente da mesa e diz: - Ele está bem ali. Lilith então fala a Dean e Sam: - Eu não desejaria isso nem ao meu pior inimigo. Então eles correm até um quarto então Dean espalha um pó na porta e nas janelas. Então Dean - que está cada vez mais perto do inferno, conseguindo ver os demônios nos corpos das pessoas - diz a Sam: - Não é a Ruby. Então Lilith empurra Dean para cima da mesa e Sam para a parede chega ate a porta e diz aos cães: - Pega ele, Totó. O cão do inferno mata Dean cruelmente e de forma brutal em frente ao Sam, Lilith tenta atacar Sam, que neutraliza os poderes de Lilith. No final Dean aparece acorrentado, agonizando no inferno clamando por ajuda de seu irmão.

Essa temporada é composta por 16 episódios.

Quarta Temporada

A quarta temporada começa com Dean a acordar confuso num caixão. Mais tarde descobre que foi salvo do inferno por um anjo chamado Castiel, sob as ordens de Deus. Sam desenvolveu as suas habilidades com a ajuda de Ruby durante os quatro meses em que Dean esteve morto. Pouco depois descobre-se que Dean foi ressuscitado para ajudar a parar o plano de Lilith de quebrar o 66 selos que libertariam Lúcifer da sua prisão. Sam e Ruby ficam cada vez mais obcecados a matar Lilith, enquanto Ruby ajuda no desenvolvimento dos poderes psíquicos de Sam, revela-se que durante todo esse tempo os poderes dele se tornaram forte à medida que ele ingeria sangue de demônio. Ruby está cedendo seu sangue a ele, enquanto o ajuda a chegar cada vez mais perto de Lilith. Quando Dean e Bobby descobrem o vício em sangue de Sam, eles o prendem em um quarto para desintoxicá-lo. Castiel o solta, por ordem "superior", então Sam e Ruby fogem atrás de Lilith. No último episódio Sam mata Lilith, mas a sua morte é o último selo. Os anjos também queriam que os selos se quebrassem porque acreditam que Dean é o único que pode matar Lúcifer e, assim, os anjos podem criar o paraíso na Terra. Ruby revela que manipulou Sam desde que se conheceram na Terceira Temporada, pois ela queria que Lúcifer fosse solto. Sam e Dean matam-na, por vingança. Com todos os selos quebrados, Lúcifer é liberto.

Essa temporada é composta por 22 episódios.

Quinta Temporada


Agora uma batalha entre anjos, humanos e demônios começa com demônios defendendo Lúcifer e anjos e humanos tentando o deter. Os anjos tiveram os papeis invertidos demonstrando interesse na Liberdade de Lucifer.Os irmãos Sam e Dean terão de correr contra o tempo para impedir o apocalipse. Essa temporada será composta por 22 episódios.

O nome dos 14 primeiros episódios são:

  1. Sympathy for the Devil
  2. Good God, Y'All!
  3. Free to Be You and Me
  4. The End
  5. Fallen Idol
  6. I Believe the Children Are Our Future
  7. The Curious Case of Dean Winchester
  8. Changing Channels
  9. The Real Ghostbusters
  10. Abandon All Hope
  11. Sam, Interrupted
  12. Being Sam Winchester
  13. Back to the Future II
  14. Dead Men Don't Wear Plaid


Nenhum comentário:

Postar um comentário